13 de janeiro de 2008

Discernindo o Caminho da Graça: por que “Estação do Caminho”?

O que é o Caminho da Graça? Essa é uma pergunta freqüente. O importante é saber QUEM é o Caminho da Graça. Jesus: ele é o caminho da graça; e colocando isso em destaque no início do texto estamos aptos a refletir sobre a Estação do Caminho da Graça.

Caminho da Graça também é o nome dado um a um sonho que nasceu no coração do Caio, em Brasília, com mais algumas centenas de pessoas às quais foram se ajuntando pessoas de todo o país, todos compartilhando um entendimento do evangelho.

A proposta do Caminho como instituição nunca foi SER O CAMINHO que é Jesus. É apenas um nome que representa os objetivos e metas de pessoas que compõem essa instituição.

Por isso chamamos nossos encontros de ESTAÇÃO do Caminho da Graça.

Uma linha de trem passa por várias estações. Em cada estação alguns passageiros descem, outros não. Dos que descem, uns voltam pro trem, outros não. O fato é que tanto os que descem na estação quanto os que ficam no trem continuam no caminho. Só não permanecem no caminho aqueles que saem e não voltam.

De maneira análoga a Estação do Caminho da Graça é um ambiente de encontro no verdadeiro e único Caminho da Graça que é JESUS CRISTO. A nossa estação é um momento de parada, de descanso, de alimento, de conforto, de amizade, de aprendizado e de incentivo pra continuar o caminho que é longo.

Ninguém deixa de estar no Caminho que é Jesus por não parar na “nossa estação”. Pelo caminho há muitas estações. Fora dele também.

Encerro então esse texto afirmando o desejo que Deus nos mantenha sempre firmes no caminho que é JESUS CRISTO e se você também tem esse desejo então você está convidado a descer na nossa estação e se encontrar com a gente.

Bruno Guimarães
Cariacica, ES

Nenhum comentário: