12 de fevereiro de 2008

HÁ UMA VOZ

Texto Base Salmo 19

Há uma vozApesar da ansiedade, da vida atarefada, há uma voz.
Que não tem som, que se encontra na beleza de todas as coisasNa simplicidade que não é notada, na complexidade observada.
Há uma vozPara aqueles que estão prontos para ouvir.Recitada no curso da vida, que tem por testemunha o Sol e a Lua.O mar e as montanhas. Que se extende de uma extremidade a outra da Terra
Há uma vozQue não possui códigos para que seja transcrita ou decifradaPara que não seja aprisionada, embora ja tenha sido tentado.
Há uma voz,Uma poesia concreta, saida do coração do Artista, recitada emversos no decorrer dos dias, nos sonhos da noite, passando sabedoria através do tempo.
Há uma voz.E o tempo que corre grita para almas aflitas, que existe uma voz, que em meio ao desespero pede calma, que na solidão sussurra "estou aqui", mesmo sem nenhum som, há uma voz.
Há uma voz que produz vida.Mas o que aconteceu?Ninguém mais ouve a voz.Marcaram horários, estabeleceram lugares, ergueram templos, mas não ouviram a voz.Tentaram agenda-la, catequiza-la, doutrina-la.Mas a liberdade de sua essencia não permite.
Não é uma voz de bibliotecas, insenso, velas...É uma voz de ondas, praia, chuva e trovão.Que não pode ser contida, mas que existe dentro do coração.Que quebra barreiras e constrói pontes entre nós.Que nos fala de Amor, Perdão e Fé.Mas que pena. Ninguém quer saber da voz.Por que ela penetra em lugares do ser desconhecidos, e revela verdades escondidas, mostrando um caminho de crescimento, onde osdefeito deixa de ser tropeço e se torna degrau, onde não há culpa que não possa ser curada, erro que não possa ser corrigido.E mesmo que poucos ouçam, ela ainda continua aí dentroEntão faça silencio e comece a ouvir...


Vitor Hugo de Queiroz

Nenhum comentário: