4 de janeiro de 2010

Não fostes vós que me escolhestes....

O evangelho de João é , de fato, o evangelho do discipulado ou do discípulo conforme vemos em Jesus. Um discípulo era alguém chamado ou escolhido por um rabino para não somente receber instruções como imitar o mestre. È por isso que Jesus disse que “basta ao discípulo ser como seu mestre”.

Para alguém ser discípulo de um rabino deveria, antes de tudo, ter aprendido a torá e ser aprovado no exame até os 10 anos de idade. Em seguida ,se aprovado, derevia estudar os profetas e livros sapienciais até os 15 anos e , se aprovado, escolher um rabino para o instruir, senão deveria seguir o oficio de seus pais e da família.

Jesus era um rabino e por isso em Mateus 15:16 Ele nos diz que não fomos nós que o escolhemos mas ele nos escolheu. Os discípulos não foram escolhidos por serem aptos. De fato, todos tinham mais de 15 anos quando se encontraram com Jesus e já estavam aprendendo o oficio dos pais. Nenhum rabino os aceitaria como discípulos.



Mas Jesus sim!

E os designou para que deis frutos e vosso fruto permaneça. Ora, o que ele esta dizendo é que nossos frutos permanecem posto que não fomos nós que o escolhemos mas ele nos escolheu.

Ele sabe o quanto somos INCAPAZES e INAPTOS.

Talvez neste ano de 2009 você tenha olhado pra você e sua incapacidade e tenha desistido de caminhar mas quero motivá-lo a fazê-lo.Certa vez Jesus caminhava sobre as águas e Pedro sabia que ser discípulo é fazer as mesmas coisas que seu mestre e pediu pra andar sobre as águas mas no meio do caminho afundou.

Pedro não perdeu a fé em Jesus pois Jesus não estava afundando.
Pedro perdeu a fé nele mesmo.

Não perca a fé em você pois Jesus aposta em você !
Ele te escolheu !

Tende bom animo, a tua fé te salvou.

FELIZ 2010

Nenhum comentário: